RUMO A GASTROPLASTIA

ANO NOVO,METAS NOVAS:

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

UMA RESPOSTA SOB MEDIDA.




OLÁ AMIGOS!HOJE ESTOU AQUI PRA RELATAR O MEU PRIMEIRO CONTATO COM O GRUPO DE GASTROPLASTIA.NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA(27/11)FUI A PRIMEIRA REUNIÃO DO GRUPO.LÁ ENCONTREI AMIGAS QUE ANTES SÓ CONHECIA PELA INTERNET,A PSICÓLOGA E A ENDOCRINOLOGISTA DA EQUIPE.O CIRURGIÃO TEVE UMA COMPLICAÇÃO COM UM PACIENTE(QUE NÃO ERA DE GASTRO) E NÃO PODE IR.TUDO QUE FOI DITO LÁ ESCLARECEU MUITO,MAS ME DEIXOU MUITO PRA BAIXO.É LÓGICO QUE VI MUITAS EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS E TIVE ABSOLUTA CERTEZA E CONFIANÇA NOS PROCEDIMENTOS E NA CAPACIDADE DA EQUIPE.MAS QUANDO FALAMOS EM RISCOS,CAIU A FICHA DE QUE NÃO É TÃO BANAL ASSIM.CLARO QUE UMA PESSOA OBESA CORRE MUITO MAIS RISCOS GORDA DO QUE DURANTE A CIRURGIA.MAS VOLTEI DE LÁ MUITO TRISTE E DESANIMADA,A NOITE FOI BATATA!TIVE PESADELOS A NOITE TODA,ACORDEI MURCHINHA NA SEXTA-FEIRA E NEM QUERIA COMER DIREITO.MINHA ANSIEDADE ESTAVA A MIL.A NOITE,LIGUEI PRA UMA AMIGA E DESABAFEI,CHOREI COM ELA E FALEI DOS MEUS MEDOS E DAS MINHAS ANGÚSTIAS,ALÉM DO DESÂNIMO QUE EU ESTAVA SENTINDO.ME SENTIA DERROTADA,O MEDO ESTAVA ME DEIXANDO SEM ESPERANÇAS.ELA ME DISSE MUITAS COISAS QUE ME FIZERAM PENSAR.OREI A DEUS DE CORAÇÃO E PEDI A ELE QUE TIRASSE A ANGUSTIA QUE EU ESTAVA SENTINDO.PEDI A DEUS QUE DIRECIONASSE MINHA VIDA.APÓS MINHA ORAÇÃO,DORMI MELHOR E FIQUEI MAIS CALMA.


ENFIM,O SÁBADO CHEGOU,BENDITO DIA DO SENHOR,E ACORDEI CEDO,ME ARRUMEI JUNTO COM MINHA FAMÍLIA E FOMOS PARA A IGREJA.MEU PEITO CONTINUAVA TÃO APERTADO QUE QUASE NÃO PRESTEI A ATENÇÃO NO ESTUDO DA LIÇÃO.AO COMEÇAR O CULTO EU AINDA ESTAVA TRISTE E DESANIMADA,AS 11:OO HS O PREGADOR COMEÇOU A PASSAR SUA MENSAGEM.


LEVEI UM BAITA SUSTO,CONFESSO,E SEM PERCEBER LÁGRIMAS DE ALEGRIA ROLARAM PELO MEU ROSTO.TODA A PREGAÇÃO DELE RESPONDIA AOS QUESTIONAMENTOS QUE EU TINHA FEITO A DEUS NA NOITE ANTERIOR.ATÉ AS MESMAS PALAVRAS ELE USOU.ERA AS RESPOSTAS DE DEUS AS MINHAS ANGUSTIAS,ERA A SEGURANÇA QUE EU PRECISAVA.PELA PRIMEIRA VEZ DESEJEI TER UM GRAVADOR PARA GRAVAR AQUELAS PALAVRAS,MAS ACABEI ANOTANDO O QUE DEU.QUERIA ME PREVINIR,CASO O INIMIGO TENTE ME DESESTIMULAR NOVAMENTE.ANOTEI ALGUMAS PARTES E VOU COLOCAR AQUI PRA VOCÊS.


"O DESÂNIMO E O MEDO SÃO UMA DAS ARMAS MAIS PODEROSAS QUE SATANÁS USA PARA DESTRUIR O CRISTÃO."


"A MAIOR ARMA DE SATANÁS É QUERER FAZER COM QUE DUVIDEMOS DA PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E MINAR NOSSA CONFIANÇA EM DEUS."


"O PIOR PERDEDOR NÃO É AQUELE QUE PERDE UMA BATALHA E SIM AQUELE QUE POR MEDO DESISTE DE LUTAR POR SEUS SONHOS."


"ESFORÇA-TE,TEM BOM-ÂNIMO,SEJA CORAJOSO,ANDE EM COMUNHÃO COM DEUS E SERÁ VITORIOSO.O MESMO DEUS QUE ABRIU O MAR VERMELHO E O RIO JORDÃO É O DEUS QUE OPERA EM NOSSAS VIDAS."


"SEIS PASSOS PARA SERMOS BEM-SUCEDIDOS EM NOSSAS LUTAS:


1-QUERER,DESEJAR REALMENTE;


2-ESFORÇAR-SE,FAZER NOSSA PARTE COM ESMERO E DEDICAÇÃO;


3-ACORDAR CEDO,MEDITAR E ORAR.ESTREITAR NOSSO CONVÍVIO COM DEUS;


4-MANTER-SE EM FORMA,ATIVO,FAÇA O QUE LHE DER PRAZER MAS SE MECHA;


5-CONTROLE-SE,EVITE PENSAMENTOS RUINS,DESÂNIMO E TRISTEZA,POIS ELES SÃO PODEROSAS ARMAS DO INIMIGO PARA DESTRUIR O POVO DE DEUS E


6-CONFIE NA PROVIDÊNCIA DE DEUS EM SUA VIDA,RELAXE E PERMITA QUE DEUS GUIE SEUS PASSOS."




BEM,TEVE MUITO MAIS COISA,MAS SÓ PUDE REGISTRAR NA MEMÓRIA POIS NÃO SOU TAQUIGRAFA.COMO EU DISSE NO TEXTO DESTE POST,A RESPOSTA AOS MEUS QUESTIONAMENTOS,DEUS ME DEU ATRAVÉS DAS PALAVRAS DAQUELE PREGADOR.




" Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."


JOSUÉ 1:5-9




"E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),
Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.
Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão."


JOSUÉ 3:15-17




"Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.
Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR vosso Deus todos os dias."


JOSUÉ 4:23-24
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi Ro...

q bom q encontrou as respostas para suas duvidas.. e a coragem q estava faltando...

desde qnd decidir fazer a gastro.. tenho ficado ciente do pode ocorrer.. mas procuro nao ficar pensando nisso.. senao vai me faltar coragem msm... eh melhor msm entregar na mao de Deus.. q tudo vai dar certooo...

bjaooo

borboletando disse...

Amiga, vc sabe q eu já passei pela cirurgia, mas sabe q este teu post serviu pra mim tb?! Vou anotar os 6 passos, concordo com todos eles e servem pratodos os momentos da nossa vida.
Te agradeço por compartilhar estas palavras
bjs no coração

Anita disse...

Olá!

Uma pessoa com uma doença muito grave, precisa ser operada pra viver. Ou ela encara a cirurgia mesmo com medo, tendo esperança que após a cirurgia ela terá uma vida melhor, ou cancela a cirurgia por medo de arriscar e vive sofrendo com a doença e com a angústia de não ter tentado. Não estou falando só no caso da obesidade e cirurgia bariátrica, pode ser qquer doença, imagina uma pessoa com problemas de coração? Com certeza, essa pessoa tb tem medo.Encare a cirurgia como uma nova chance, a chance de ter uma vida melhor. A Bíblia tb diz que o diabo veio pra roubar, matar e destruir mas o Filho de Deus se manifestou pra destruir as obras do diabo. Se dê essa oportunidade amiga, e vá pedindo a Deus pra te encorajar, pra tirar de ti todo o medo.

bjossssssssss

Vc é muito especial pra mim :)

Anita