RUMO A GASTROPLASTIA

ANO NOVO,METAS NOVAS:

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

MEU MEDO


DEPOIS DE MUITO ANALISAR O MEU COMPORTAMENTO E O QUE VENHO SENTINDO NOS ÚLTIMOS DIAS,CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO.

MAS AFINAL,VAMOS COMEÇAR DO PRINCÍPIO!

TENHO ANDADO ANSIOSA DEMAIS(ISSO EU JÁ APRENDI A IDENTIFICAR),TENHO TIDO MUITA DIFICULDADE PRA DORMIR A NOITE E COM ISSO VIVO COM SONO E SEM ÂNIMO PRA NADA.ATÉ PRO COMPUTADOR QUE EU AMO,TÔ SEM PACIÊNCIA.MINHA FILHA SOFRE QUANDO ESTOU ASSIM,PORQUW NEM PRA BRINCAR EU TENHO SACO.POR MAIS QUE ME ESFORCE.sINTO MUITAS DORES NO ESTÔMAGO,COMO SE ESTIVESSE COM FOME O TEMPO TODO E SE DEIXAR COMO O DIA INTEIRO.ALÉM DISSO,TENHO PROBLEMAS COM MINHA RESPIRAÇÃO,PARECE QUE PERCO O COMPASSO E ME FALTA O AR.ENTÃO O CORPO PINICA TODO E É HORRÍVEL.DEPOIS DE UM ANO E MEIO DE TRATAMENTO JÁ CONSEGUI DEIXAR DE TER CRISES DE PÂNICO CADA VEZ QUE OS SINTOMAS APARECEM.(ANTES EU PERDIA O TINO ACHANDO QUE IA MORRER)HOJE SEI QUE ESSES SINTOMAS SÃO DESCONFORTÁVEIS MAS NÃO VÃO ME MATAR.AGORA ME PREO CUPO EM ANALISAR E DESCOBRIR O QUE ESTÁ CAUSANDO ESSES SINTOMAS.AFINAL,SE TRATAMOS A CAUSA ELIMINAMOS O EFEITO.E EM SE TRATANDO DE PROBLEMAS EMOCIONAIS,ESSA MÁXIMA TEM UM PESO MAIOR AINDA.AGORA SIM VEM A CONCLUSÃO QUE EU FALEI LÁ EM CIMA.

COM O TRATAMENTO TENHO MUDADO MUITO MEU COMPORTAMENTO COM RELAÇÃO A VIDA E ACABEIOPTANDO PELA CIRURGIA BARIÁTRICA.AFINAL,NÃO TENHO MUITA ESCOLHA.BOM DESDE QUE COMECEI OS PREPARATIVOS(CONSULTAS,EXAMES E ETC...)ESSA SITUAÇÃO COMEÇOU E ATÉ MINHA MENSTRUAÇÃO FICOU LOUCA.ESTOU A QUASE UM MÊS MENSTRUADA,QUANDO PENSO QUE VAI EMBORA,A MONSTRA VOLTA NOVAMENTE.

COM TUDO ISSO ACABEI ME LEMBRANDODO QUE MINHA MÉDICA FALOU EM UMA DAS MINHAS PRIMEIRAS CONSULTAS.QUE EU SOU CONTROLADORA DEMAIS(MESMO INCONSCIENTEMENTE)E QUE SINTO MEDO DAQUILO QUE NÃO POSSO CONTROLAR,OU SEJA,DAS COISAS QUE NÃO DEPENDEM DIRETAMENTE DE MIM.DESCOBRI ENTÃO O QUE ESTÁ ME ASSUSTANDO E ME DEIXANDO ANSIOSA.MEUS MEDOS COM RELAÇÃO A OPERAÇÃO SÃO OS MESMOS DE TODO OBESO MÓRBIDO.MEDO DE MORRER,DE NÃO EMAGRECER,DE ALGO DAR ERRADO DURANTE A CIRURGIA,DE FICAR SOZINHA NO HOSPITAL,E DE POR ALGUM MOTIVO EU NÃO PODER OPERAR...MAS NO MEU CASO,ISSO ESTÁ CAUSANDO MUITO TUMULTO EM MEU ORGANISMO.NÃO SNTO MEDO DO PÓS-OPERATÓRIO,EMBORA SAIBA QUE É DIFÍCIL.PORQUE SEI QUE ISSO VAI DEPENDER DE MIM E POSSO CONTROLAR!MEU MEDO VEM DAS COISAS QUE NÃO DEPENDEM DE MIM E NÃO PODEM SER PRE-CONTROLADAS.

BOM,DESCOBERTA A CAUSA É HORA DE TRATÁ-LA E VOU BUSCAR O REMÉDIO COM O MÉDICO MAIS COMPETENTE QUE EU CONHEÇO,JESUS!

OREI A DEUS DE TODO O CORAÇÃO COLOCANDO MINHA VIDA E MEUS PROBLEMAS EM SUAS MÃOS.DISSE A ELE TUDO QUE ESTOU SENTINDO E QUE NÃO QUERO CONTINUAR SENTINDO TUDO ISSO.PEDI SUA AJUDA,POQUE SEI QUE NÃO SOU CAPAZ DE ME LIVRAR DE TUDO ISSO SOZINHA.E PEDI CALMA TAMBÉM,PARA AQUIETAR MEU CORAÇÃO.

DEPOIS DESSA ORAÇÃO,CONSEGUI DORMIR E ACORDEI MAIS DISPOSTA.ME LEMBREI ENTÃO DE UMA CONVERSA QUE TIVE COM O PASTOR DA MINHA IGREJA SOBRE A OPÇÃO DE FAZER A GASTROPLASTIA.ELE ME DISSE MAIS OU MENOS ASSIM:

"TEM COISAS QUE COMPETEM SOMENTE AO HOMEM FAZER E NESSAS COISAS DEUS NÃO INTERFERE,E TEM OUTRAS QUE NÃO DEPENDEM DO HOMEM,ESSAS SÓ CABEM A DEUS,ENTÃO NESSAS ELE AGE!A FÉ É JUSTAMENTE ISSO,FAZERMOS A NOSSA PARTE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL E CONFIAR QUE DEUS FARÁ A PARTE DELE!"

DECIDI ENTÃO SEGUIR O CONSELHO DELE E FAZER MINHA PARTE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL E DEIXAR PARA DEUS A PARTE QUE É DELE,SEMPRE CONFIANDO EM SEU AMOR E CUIDADO PARA COMIGO.RESULTADO DE TUDO ISSO:

DORMI SUPERBEM ESSA NOITE,ACORDEI CEDO,TOTALMENTE DESCANSADA,A FALTA DE AR QUASE SUMIU E O MEU ESTÔMAGO DÓI BEM MENOS HOJE.

ESTOU PROGREDINDO!!!


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

MATEUS 6:25-34.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

5 comentários:

Anita disse...

Oi Linda :)

Olha, eu tb passei muitas vezes por essas crises de pânico, de medo de morrer e os sintomas físicos são sinistros. Mas deus é bom e assim como vc, tb pedí a Ele que cuidasse de mim, que tirasse meu medo, que afastasse os fantasmas que me assombravam e Ele me ouviu, assim como te ouvirá tb.

Ter medo da cirurgia é normal, vai orando pro senhor tirar esse medo, pq se tiver que dar certo, tudo vai correr pra que vc consiga fazê-la :)

Um beijo bem grande dessa sua amiga aqui, de longe, mas que torce muito por vc.

Bjossssssssssssss

Karin disse...

oi amiga, olha....gostei tanto deste post, apesar de já estar operada, eu hoje vivo um problema pessoal e um dia eu percebi q eu q queria estar no controle da situação, daí...pedi a Deus pra q Ele tome conta daquilo q eu já sei q não vou resolver sozinha, e é assim mesmo, qdo deixamos Deus agir....aí parece q as coisas andam né?
Bom, deletei meu msn então a gente vai manmter contato por aqui pelo blog e tem o orkut tb
Me conta como q tá indo a questão dos exames tá?
bjão e continue firme na fé
Karin

Ingrith disse...

Oi querida, seja bem vinda a blogsfera! E boa sorte na cirurgia, qq coisa estamos ai!

UM CASAL QUE EMAGRECE JUNTO disse...

olá ro, vi seu blog pela anita, quero compatilhar com vc , o quanto vai ser bom para vc fazer essa cirurgia, porque realmente vai ser o seu renascimento, gostei do seu blog, dos depoimento e quero acompanhar tudo de perto , espero que vc possa me add no seu blog, quero ser sua nova amiga, quando puder entrar no meu blog, casalquemagrecejunto@blogspot.com
Não fique triste, porque sua vitoria esta chegando e tudo se tornara melhor do que agora. Deus esta contigo. bjos. wal/julio

Fernanda disse...

Oi Ro..

achei vc no orkut.. e achei seu blog por lah.. dai resolvi conhece-lo. espero nao ter feito mal.

Vou fazer a cirurgia dia 17/12..e tb divido minhas angustia, medos, felcidades com alguns amigos.. espero q vc queira fazer parte desse ciclo.. e deixe eu fazer parte do seu tb..

boa sorte..

e vamos caminhar juntasss

bjaooo