RUMO A GASTROPLASTIA

ANO NOVO,METAS NOVAS:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

MATÉRIA EXIBIDA NO FANTASTICO DE HOJE.


Obesos enfrentam dificuldades para viajar de ônibus, avião e metrô
Metrô de SP vai implantar assentos especiais para gordinhos.Advogado lembra que obesos têm direito a lugar preferencial.
Os gordinhos já podem respirar aliviados: até o fim de junho, cada trem do Metrô de São Paulo terá duas cadeiras especiais para obesos. A novidade deve aliviar um pouco os problemas dessa parcela da população, que enfrenta problemas nos meios de transporte.

Veja o site do Fantástico “Nosso banco tem 90 centímetros de largura, ele é correspondente à largura de dois bancos tradicionais, de dois bancos comuns”, disse o gerente de operações do Metrô, Wilmar Fratini. A novidade vai ajudar a diminuir o constrangimento do gordinho no transporte público, porque, quando chega um passageiro como o comerciante Fábio Riskallah, 168 quilos, muita gente pensa: “Não, não senta aqui. Senta ali, senta ali”.
Nos Estados Unidos, depois de receber muitas reclamações de passageiros incomodados com os gordos, a empresa United Airlines anunciou uma medida controversa. Agora o obeso pode ser obrigado a pagar duas passagens, ou uma na classe executiva, bem mais cara. Outras companhias aéreas no mundo já fazem o mesmo. Será que essa moda pega por aqui, onde 13% dos brasileiros adultos são obesos? “Não há a mínima possibilidade de discriminar o obeso e exigir dele qualquer valor a mais para a prestação do mesmo serviço”, disse o advogado especialista em defesa do consumidor Aristóbulo de Freitas Como gordo sofre, viu? A equipe do Fantástico acompanhou Fábio no ônibus, no metrô e no avião para mostrar o aperto que os passageiros mais pesados enfrentam quando não há cadeiras especiais. O sufoco começou já na catraca do ônibus. “Não tem como destravar nada?”, perguntou Fábio enquanto tentava passar na catraca. “Está destravado”, respondeu o trocador. “Então não passa não. Nem que a vaca tussa”, respondeu Fábio, resignado. O jeito foi entrar por outra porta - e ficar apertado nos bancos. No Metrô, passou pelo aperto novamente.Fábio viajou pela primeira vez de avião. “O cinto não cabia. Tive que pedir para a aeromoça me dar uma extensão, ou um extensor, como chamam, e aí veio tranqüilo”, contou o comerciante. Ninguém precisa, claro, passar por vexame. É direito do obeso, garantido por uma lei federal, ter assentos exclusivos em todos os meios de transporte. “Quando ele [o obeso] for firmar algum contrato de transporte público, seja aéreo, seja terrestre, ele deve pedir o seu local preferencial, o seu local que a lei já determina. O obeso tem que exercer os seus direitos. Não pode ter vergonha”, explicou Freitas.

Em São Paulo, por exemplo, um a cada cinco ônibus já está preparado para receber os cheinhos. Um banco duplo, sem a divisão. O obeso também não é obrigado a passar pela catraca. Ele pode descer pela frente. “Ninguém é gordo porque quer, os obesos merecem nosso respeito”, lembrou o advogado. "O direito é adiquirido. Os gordos unidos jamais serão vencidos", disse Fábio.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 26 de abril de 2009

TEXTOS INTERESSANTES...


ONTEM PESQUISANDO SOBRE A GASTRO NA INTERNET ENCONTREI ESSES TEXTOS E ACHEI MUITO INTERESSANTE POSTAR.COPIEI DE SITES RECONHECIDOS E POSTEI.AGORA SEMPRE QUE ENCONTRAR TEXTOS ESCLARECEDORES COMO ESSES VOU POSTAR.AFINAL,MEU OBJETIVO É INFORMAR AMIGOS QUE AINDA ESTÃO MEIO PERDIDOS COM RELAÇÃO A GASTROPLASTIA ALÉM DE DIVIDIR O MOMENTO QUE ESTOU VIVENDO DURANTE A MINHA PREPARAÇÃO PARA A CIRURGIA.
ESTAREI POSTANDO TB VÍDEOS INFORMATIVOS E ETC...
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 25 de abril de 2009

Cirurgia bariátrica – aspectos psicológicos e psiquiátricos



Introdução
A obesidade é vista atualmente como um dos problemas de saúde pública mais preocupantes, devido ao seu crescente aumento e as graves conseqüências que pode acarretar. Trata-se de um fenômeno multifatorial que envolve componentes genéticos, comportamentais, psicológicos, sociais, metabólicos e endócrinos (Björntorp, 2003).A maneira mais objetiva para classificar a obesidade é o Índice de Massa Corpórea (IMC). A faixa de peso de IMC considerada normal varia de 19 a 24,9 Kg/m2. Pessoas com IMC de 25 a 30 são consideradas acima do peso (sobrepeso), enquanto aquelas entre 30 e 40 já são classificadas como obesas. Finalmente, pessoas com IMC acima de 40 são portadoras de obesidade mórbida. Os pacientes com obesidade mórbida devem ser encarados como portadores de uma doença que ameaça a vida, reduz a qualidade de vida e a auto-estima e que requerem abordagens eficientes para promover uma redução do peso. Esses pacientes são candidatos à cirurgia bariátrica (Björntorp, 2003).
A cirurgia bariátrica
As cirurgias antiobesidade podem ser didaticamente divididas em procedimentos que: 1) limitam a capacidade gástrica (as chamadas cirurgias restritivas); 2) interferem na digestão (os procedimentos mal-absortivos); e 3) uma combinação de ambos as técnicas. São consideradas uma opção efetiva para o controle da obesidade mórbida em longo prazo (Pories, 2003).Indicações para a cirurgia bariátrica devem preencher alguns critérios, como IMC maior que 40 kg/m² ou IMC acima de 35 kg/m², associado com doenças com, no mínimo, cinco anos de evolução e que melhorem com a perda de peso, como diabetes melito e hipertensão arterial, doenças osteoarticulares (principalmente de membros inferiores), apnéia do sono, histórico de falha de tratamentos conservadores prévios e ausência de doenças endócrinas como causa da obesidade (Pories,2003).Quanto à possibilidade de contra-indicações psiquiátricas para a cirurgia bariátrica, não há consenso na literatura. Embora a presença de transtornos depressivos, afetivo bipolar ou psicótico costumem ser considerados como contra-indicações para a realização da cirurgia, não há dados ou fatores preditivos de bom ou mal prognóstico adequadamente estudados e/ou comprovados (Segal, 2002). De forma geral, utiliza-se o bom senso de liberar o paciente com transtorno psiquiátrico já estabilizado ou pelo menos tendo iniciado o tratamento específico, considerando o risco da própria obesidade mórbida como principal indicador do ato cirúrgico. Cuidado especial deve ser dado a pacientes portadores de dependência de etílicos pela sua associação com má evolução pós-operatória e risco de morte (Hsu, 1998).No pré-operatório, o paciente precisa ser informado das mudanças significativas pelas quais ele atravessará. Um acompanhamento psicológico fornece condições para que o paciente perceba a amplitude do processo que passará e o ajuda a tomar decisões mais conscientes e de acordo com seu caso particular. A cirurgia bariátrica deve ser contra-indicada em qualquer caso em que o paciente não esteja plenamente de acordo com a cirurgia ou não seja capaz de apreciar as mudanças que ocorrerão após a operação, quer por transtornos psiquiátricos de eixo I ou por incapacidade cognitiva (Segal, 2002)
Aspectos psicológicos e psiquiátricos
Segundo o Consenso Latino-americano de Obesidade (Coutinho,1999), a pessoa portadora de obesidade apresenta um sofrimento psicológico resultante do preconceito social com a obesidade e também com as características do seu comportamento alimentar.Pessoas obesas apresentam maiores níveis de sintomas depressivos, ansiosos, alimentares e de transtornos de personalidade. Porém, a presença de psicopatologia não é necessária para o aparecimento da obesidade. A presença de psicopatologia é restrita a grupos específicos, tal como acontece em outras doenças crônicas. Assim, a obesidade poderia ser vista como causadora da psicopatologia e não como conseqüência desta última (Khaodhiar, 2001).A cirurgia antiobesidade é um procedimento complexo e, assim como qualquer cirurgia de grande porte, apresenta risco de complicações. Portanto, o paciente precisa conhecer muito bem qual é o procedimento cirúrgico e quais os riscos e benefícios que advirão da cirurgia. Desta forma, além das orientações técnicas, o acompanhamento psicológico é aconselhável em todas as fases do processo.O período imediatamente após a cirurgia é relatado pelos cirurgiados como sendo um dos mais difíceis. É a fase de recuperação do ato cirúrgico, de maior desconforto e de adaptação à nova dieta. Junta-se a tudo isso a expectativa, a ansiedade e a insegurança do novo período. No pós-operatório, as mudanças rápidas que acontecem, tanto relacionadas aos hábitos alimentares, quanto às mudanças do próprio corpo, acabam exigindo do paciente uma reflexão, e emergem questões emocionais. É neste momento que o trabalho psicológico é de extrema importância, podendo auxiliar o paciente a se conhecer e a se compreender melhor, a aderir de forma mais eficiente ao tratamento, envolvendo-o e tornando-o responsável pela vivência de criação de uma nova identidade e estimulando a sua participação efetiva no processo de emagrecimento (Franques, 2003).Tratando-se de pacientes obesos mórbidos, podemos dizer que a imensa maioria dos que chegam à cirurgia bariátrica traz alterações emocionais. Essas dificuldades de natureza psicológica podem estar presentes entre os fatores determinantes da obesidade ou entre as conseqüências. Os estudos indicam que a fase de desenvolvimento na qual tem início a obesidade faz diferença na evolução pós-operatória, isto é, aqueles que eram magros e depois tornaram-se obesos tendem a recuperar uma imagem de seu corpo como magro mais facilmente, enquanto que aqueles que eram gordos desde a infância têm dificuldade de adaptar-se a uma nova imagem (Nunes 1998).O tratamento desta patologia requer uma equipe multidisciplinar, e o papel do psicólogo dentro da equipe é o de avaliar se o indivíduo está apto emocionalmente para a cirurgia, auxiliá-lo quanto à compreensão de todos os aspectos decorrentes do précirúrgico (avaliá-lo quanto aos seus conhecimentos sobre a cirurgia, riscos e complicações, benefícios esperados, exames e seguimentos requeridos em longo prazo, conseqüências emocionais, sociais e físicas e responsabilidades esperadas), inclusive, detectar e tratar os pacientes portadores ou potencialmente sujeitos a distúrbios psicológicos graves (Franques, 2003).


FONTE:

REVISTA DE PSIQUIATRIA CLÍNICA

AUTORES:
Verenice Martins de Oliveira 1

Rosa Cardelino Linardi 1

Alexandre Pinto de Azevedo 2



1Psicóloga clínica do Grupo de Estudo, Assistência e Pesquisa em Comer Compulsivo e Obesidade – GRECCO/Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Ipq – AMBULIM – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HC-FMUSP

2Médico psiquiatra. Coordenador do GRECCO-AMBULIM/IPq/HC/FMUSP


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CANSADINHA MAS FELIZ...


OLÁ MEUS AMORES!VIM AQUI DIVIDIR COM VCS MAIS UMA CONQUISTA.COMO TODOS SABEM HOJE FUI AO CARDIOLOGISTA DA EQUIPE DA CIRURGIA.

COM A GRAÇA DE DEUS EU JÁ ESTOU COM MEU LAUDO NA MÃO.AGORA FALTA SÓ O LAUDO DA PSICÓLOGA PRA MARCAR A CIRURGIA.

TO ANSIOSA,SEI QUE TODA ESSA CAMINHADA É LONGA E ESTRESSANTE MAS SEI QUE DARÁ TUDO CERTO!FICO MUITO PREOCUPADA COM A MINHA FILHOTA,COMO ELA VAI FICAR QUANDO EU FOR PRO HOSPITAL.TENHO CONVERSADO COM ELA,TENTADO EXPLICAR,MAS ELA CHORA E DIZ QUE NÃO QUER FICAR SOZINHA NA VOVÓ,QUE QUER A MAMÃE...ISSO ME DEIXA COM MUITO MEDO.ELA É MUITO LEVADA E ME PREOCUPO COM ISSO.MAS SEI QUE PRECISO FAZER,NÃO TENHO OUTRA SAÍDA INFELIZMENTE.UM BEIJINHO A TODAS VOCÊS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

QUE DIA FELIZ!!!


HOJE FOI UM DIA MUITO MARAVILHOSO PRA MIM!

MEU SOBRINHO QUERIDINHO TEVE ALTA DA UTI E FOI PRA CASA.ELE NASCEU DIA 14 MAS TEVE ALGUNS CONTRATEMPOS E PRECISOU FICAR UNS DIAS NA UTI.AGORA JÁ ESTÁ ÓTIMO E A ALEGRIA FOI GERAL.É MUITO BOM SABER QUE MEU LINDINHO JÁ ESTÁ EM CASA.

VOCÊS NEM SABEM A VONTADE ENORME QUE EU FIQUEI DE TER UM BEBÊ NOVAMENTE.AI ME DEU UMA SAUDADE!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO VEJO A HORA DE OPERAR E PASSAR LOGO O PERÍODO DO EMAGRECIMENTO PRA EU PODER ENGRAVIDAR NOVAMENTE.TENHO MUITA VONTADE DE SER MÃE OUTRA VEZ.OLHEM SÓ COMO ELE É GATINHO!
ME APAIXONEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AMIGOS...

BEM AMIGAS,AINDA TO NA FASE DE RECUPERAÇÃO DA SINUSITE.TENHO ME SENTIDO MUITO SONOLENTA E COM PREGUIÇA,MAS SEI QUE É A TPM CHEGANDO.
SINTO SAUDADES DE CONVERSAR COM VCS.A CRIS PERGUNTOU PELO MEU PAPAI E ELE ESTÁ ÓTIMO CRIS.HOJE ELE FOI AO HOSPITAL FAZER REVISÃO DA CIRURGIA E RETIRAR OS PONTOS.O MÉDICO PEDIU ALGUNS EXAMES E ELE VOLTA OUTRA VEZ DAQUI A 15 DIAS.O RESULTADO DA BIOPSIA DO LIQUIDO AINDA NÃO FICOU PRONTO,SÓ NA PRÓXIMA CONSULTA.
SEXTA VOU AO CARDIO PEGAR MEU LAUDO.É MAIS UMA VITORIA RUMO A GASTROPLASTIA.TO MUITO ANSIOSA.

terça-feira, 21 de abril de 2009

UMA LINDA MENSAGEM QUE GANHEI DE UMA AMIGA!



VALE A PENA VC ASSISTIR!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SELINHO



CRIEI UM SELINHO PARA PRESENTEAR MEUS AMIGOS E OS BLOGUINHOS QUE AMO DE PAIXÃO.


AI VÃO AS REGRAS PARA OS SELINHOS:
1-INDICAR 5 BLOGS PARA GANHAR O SELINHO;
2-PUBLICAR A IMAGEM DO SELINHO NOSEU BLOG;
3-EXIBIR O LINK DE QUEM TE PRESENTIOU COM O SELINHO;
4-PUBLIQUE AS REGRAS E AVISE SEUS INDICADOS E
5-VERIFIQUE SE SEUS AMIGOS POSTARAM OS SELINHOS.

É ISSO AÍ,VAMOS MANIFESTAR NOSSA AMIZADE NA INTERNET.
EU INDICO:
BLOG DA NANNY
BLOG DA LU ISERHARD
BLOG DA CAROL
BLOG DA JOY
BLOG DA DANNY MOO
BLOG DA CRIS FENIX
BLOG DA ANITA
BLOG DA KARIN


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

ONTEM O DIA FOI O MÁXIMO!!!












COMO TODOS SABEM,ESTOU A MUITO TEMPO PESQUISANDO SOBRE A GASTRO E FIZ MUITOS AMIGOS VIRTUAIS,COM ISSO CONQUISTEI GRANDES AMIGOS E SINTO MUITA VONTADE DE CONHECER A TODOS PESSOALMENTE.ONTEM A TATI BRENNER UMA AMIGA MUITO QUERIDA QUE MORA EM CAXIAS DO SUL NO RS,VEIO AO RIO.E APROVEITAMOS PARA NOS CONHECER PESSOALMENTE!NOSSOS FILHOTES TEM PRATICAMENTE A MESMA IDADE,COM DIFERENÇA DE MESES,E CURTIRAM MUITO ESSE ENCONTRO.ELES SE DIVERTIRAM PRA VALER!QUASE TANTO QUANTO NÓS,FOI MARAVILHOSO!
CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS ANIMADA E ANSIOSA COM A GASTRO.QUERO LOGO PODER VIAJAR E CONHECER MINHAS AMIGAS VIRTUAIS.BEIJINHO A TODOS VCS!!!
>pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PEDINDO DESCULPAS



OLÁ AMIGOS TO PEDINDO DESCULPAS PELA AUSÊNCIA,TENHO LIDO OS BLOGS DE VCS TODOS OS DIAS,MAS TO SEM CORAGEM DE POSTAR.CONFESSO QUE TENHO ESTADO MUITO CANSADA E SEM PACIÊNCIA ATÉ PRO COMPUTADOR.


SEI QUE É COMUM DEPOIS DO QUE PASSEI NAS DUAS ULTIMAS SEMANAS.BOM VOU FAZER UM RESUMO GERAL PQ ALGUNS DE VCS JÁ SABEM MAS TO DEVENDO ESCLARECIMENTOS A ALGUNS AMIGOS.MEU PAI ESTEVE DOENTE E DEPOIS DE FAZER MUITOS EXAMES DESCOBRIMOS QUE ELE ESTAVA COM UM DERRAME DE LÍQUIDOS NO PERICÁRDIO(AQUELA MEMBRANA QUE ENVOLVE O CORAÇÃO)E PRECISOU SER OPERADO DE URGÊNCIA.COMO ELE NÃO TEM PLANO DE SAÚDE VCS JÁ IMAGINAM A VIA CRUCIS QUE FOI PRA CONSEGUIR UMA INTERNAÇÃO EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO RIO(TODO MUNDO SABE A SITUAÇÃO CAÓTICA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL)ENFIM,DEPOIS DE RODAR MAIS DE 12 HORAS COM ELE NO CARRO SEM CONSEGUIR NADA E SEGUNDO O MÉDICO DELE,ELE TINHA QUE SER OPERADO AINDA AQUELE DIA.ACABAMOS LEVANDO ELE PARA A UPA DE BOTAFOGO ONDE COM A GRAÇA DE DEUS,UM ÓTIMO MÉDICO O EXAMINOU E TRANSFERIU NA HORA DE AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL MIGUEL COUTO.LÁ ELE FICOU NUMA MACA SENTADO PQ NÃO PODIA DEITAR(PQ ISSO NÃO PERMITIA QUE ELE RESPIRASSE) DAS 3 DA MANHÃ ATÉ AS 6 QUANDO MINHA PRIMA CHEGOU LÁ DIZENDO QUE ERA FILHA E RODOU A BAIANA PQ O CORAÇÃO DELE JÁ ESTAVA MUITO FRACO E ELE NEM FALAVA MAIS.ELA SAIU DA EMERGÊNCIA,ENTROU PELO HOSPITAL COM OS EXAMES NA MÃO E PROCURANDO UM MÉDICO CARDIOLOGISTA QUE FOSSE ATENDE-LO.ELA ACABOU ESBARRANDO EM UM MÉDICO QUE A VIU CHORANDO E PERGUNTOU O QUE ESTAVA ACONTECENDO.


ELA EXPLICOU A SITUAÇÃO PRA ELE E MOSTROU OS EXAMES.ELE NA MESMA HORA PASSOU A MÃO EM UMA CADEIRA DE RODAS E CORREU COM ELA ATÉ A ENFERMARIA DA EMERGÊNCIA.PASSOU A FRENTE DA MEDICA DE LÁ QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO ESTAVA DANDO NENHUMA ATENÇÃO AO CASO PEGOU MEU PAI,COLOCOU NA CADEIRA E FALOU PRA MINHA PRIMA,ME AJUDA A EMPURRAR PRA PODER CHEGAR MAIS RÁPIDO SENÃO ELE MORRE.EM MENOS DE CINCO MINUTOS MEU PAI ESTAVA NO CENTRO CIRÚRGICO.FOI OPERADO E RETIRARAM 2 LITROS DE LIQUIDO DO PERICÁRDIO DELE.DEPOIS COLOCARAM UM DRENO E ELE SAIU ÓTIMO DA SALA DE OPERAÇÃO.AQUELE LIQUIDO ESTAVA COMPRIMINDO O CORAÇÃO E IMPEDINDO QUE ELE BATESSE DIREITO.APÓS 3 DIAS NO HOSPITAL ELE RETIROU O DRENO E TEVE ALTA.AGORA ESTÁ ÓTIMO E SE RESTABELECENDO.


EM COMPENSAÇÃO EU DEPOIS DE TODA ESSA TENSÃO,ESTOU EM FRANGALHOS.MEU CORPO DA SINAIS DE TODO O STRESS ACUMULADO,MINHA IMUNIDADE BAIXOU LOGO E EU ACABEI COM UMA CRISE FORTÍSSIMA DE GASTRITE E UMA GRIPE SEGUIDA DE SINUSITE BEM FORTE.RESUMO DA ÓPERA,PASSEI A SEMANA SEM CONSEGUIR FAZER NADA,HOJE E QUE ESTOU MELHORANDO.
AGORA VOU TER UM POUQUINHO MAIS DE TEMPO PRA POSTAR.HOJE EU TINHA DUAS CONSULTAS MARCADAS,UMA COM A PSICÓLOGA E OUTRA COM O CARDIOLOGISTA MAS OS DOIS DESMARCARAM E FICOU PRA SEXTA QUE VEM.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com


segunda-feira, 13 de abril de 2009

AMEI MEUS PRESENTINHOS!!!

NOSSA,GANHEI UM MONTE DE SELINHOS LINDOS DA MINHA AMIGA CRIS FÊNIX.



1- Exiba a imagem do manifesto e explique do que se trata;
2 - Poste o link do blog que te indicou;
3 - Indique 10 blogs da sua preferência para fazer parte dos ' Jovens que Pensam;
4 - Avise seus indicados;
5 - Publique as regras;
6 - Confiram se os blogs indicados repassaram a imagem e as regras.

Pronto! Você já faz parte deste Manifesto!



Proposta do Manifesto:




"Mostrar que aquela história 'está perdida' é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: "Existe sim muitos jovens que pensam e tem seus ideais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é suficiente. Com o blog conheci jovens brilhantes que estão perdidos por esse Brasil. Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim!"



BLOG DA CRIS(QUE ME INDICOU PARA TODOS):http://crisfenix2009.blogspot.com/


Esse bloguinho é muito cute:












Esse blog me deixa de pernas pro ar:





Pink,mais que uma cor,uma atitude!


Regrinhas para os selos:
1 - Escolher cinco blogs;
2 - Exibir a imagem do selo que você ganhou;
3 - Postar o link do blog que te indicou;
4 - Informar às pessoas que você indicou, deixando um comentário para elas.
INDICO:
BLOG DA NANNY
BLOG DA CAROL
BLOG DA LU ISERHARD
BLOG DA ANA E DO ADO
BLOG DA KATIA
BLOG DA DRIKKA
BLOG DO SILVIO E DA ELIS
BLOG DA BERI
É ISSO AÍ,AGORA VOU AVISAR MEUS AMIGOS.
TCHAU,TCHAU...
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 5 de abril de 2009

S.O.S

OLÁ AMIGOS,NÃO ESTOU PODENDO POSTAR,MEU PAI ESTÁ DOENTE E A SITUAÇÃO É BEM DELICADA(ROGELIO BUGARIN É O NOME DELE).PEÇO A TODOS QUE OREM POR ELE.UM SUPERBEIJO E OBRIGADA.